Características Eureka.in

• Solução Bilíngue – Português/Inglês – Os alunos podem entender mais facilmente os difíceis conceitos de matemática e ciências (química, física e biologia), em português e estudar as disciplinas em inglês.

• Recursos Complementares - Texto da Narração e Animação Associados

Banco de Questões “Customizável” para cada Objeto 3D - O educador pode criar seu próprio banco de questões com diversos níveis de dificuldade e aplicar os testes dos Objetos de Aprendizagem como uma ferramenta de estudo para o aluno, uma avaliação informal ou até mesmo como um teste oficial da instituição de ensino.

Links para Sites de Internet - atalhos para páginas eletrônicas que tratam do conteúdo ensinado. Assim, o professor pode instigar seus alunos a fazerem pesquisas e a aprofundarem seus conhecimentos por meio das informações disponíveis nos links.

Simulações, Jogos Interativos e Laboratórios Virtuais - São mais de 450 simulações interativas para a Educação Básica (167 para o Ensino Fundamental) e 250 aplicações 3D Estereoscópicas (vídeos e simulações) distribuídas entre as disciplinas.

• Interface amigável com Linguagem pedagógica acessível - De extrema facilidade de utilização por educadores. Intuitivo e com apenas duas telas principais de acesso aos Objetos de Aprendizagem 3D e Tópicos com Estereoscopia, garantem uma rápida absorção e uso, garantindo um ótimo retorno sobre o investimento.

• Textos concisos e objetivos - A identificação visual, rica em detalhes, juntamente com textos simples e objetivos, facilita a explicação de tópicos difíceis, garantindo maior eficácia educacional em sala de aula.

• Inclusão de Conteúdo Externo – arquivos word, excel, power point, etc, imagens e vídeos (inclusive do Youtube) além de aplicativos para simulação. Oferece grande flexibilidade ao educador, permitindo que este utilize outros recursos disponíveis para complementar sua aula.

• Inserção de novos Links de Internet para pesquisa - O sistema já oferece diversos links de internet para o tema considerado mas é facultado ao usuário - coordenador/professor a inserção de novos links relacionados ao tema, tornando-os parte dos Objetos de Aprendizagem 3D.

• Personalização individual de Plano de Aulas - O educador otimiza substancialmente o tempo para criação de Plano de Aulas, permitindo, além de melhorar a compreensão lógica por parte do aluno, cobrir outras tarefas relacionadas ao assunto e com isso cumprir suas metas anuais de forma mais produtiva e eficaz.

• Recurso Integrado Lousa Interativa – permite ao usuário interferir na animação, destacando imagens ou partes do texto, com o intuito de chamar a atenção dos alunos para os detalhes do tópico.

• Geração de Relatório de Uso dos Objetos de Aprendizagem 3D - permite analisar e armazenar informações sobre o uso de cada uma das atividades (vídeo, texto, simulações, links de internet, etc) do Objeto de Aprendizagem utilizadas no ambiente escolar, por alunos e professores.

• Ótima relação Custo-Benefício - requer uma infraestrutura simples para instalação e sua utilização é fácil e intuitiva por professores e alunos. É possível acessar tópicos diferentes do Eureka.in e de várias disciplinas em salas de aula e/ou em laboratório, em até 49 computadores simultaneamente conectados em rede local (LAN), independente do número de usuários da instituição.

• Solução Off-Line - Independente de Internet.